Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2010 - Jornal do Algarve / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia polaca ataca rede de falsários de euros


A polícia polaca anunciou ontem a interpelação de 13 pessoas durante a realização de uma operação, coordenada pela Europol, visando a circulação "em grande escala" de notas falsas de euros na União Europeia (UE).

Estas interpelações, realizadas na quinta feira em diversos locais da Polónia, inscrevem-se no quadro de uma vasta operação, iniciada em 2007, contra uma rede polaca de falsificadores de notas de 20, 50 e 100 euros, em circulação em 15 países da UE.

No total, foram interpeladas 81 pessoas na operação, designadamente em abril e dezembro de 2009.

Até agora, já foram acusadas 35 pessoas, enquanto outras 12 são alvo de mandados europeus de detenção e incorrem numa pena de prisão de 10 anos.

A polícia adiantou ter já detido os cinco principais responsáveis pela rede, entre os quais o chefe, Radoslaw B., de 30 anos, originário da cidade polaca Chelm e que residia em Itália.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal