Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2010 - Correio Alentejo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alentejanos burlados com notas falsas de 20 euros


Quase três dezenas de cafés, restaurantes e mini-mercados de Salvada, São Matias, Baleizão, Selmes, Vidigueira, Cuba e Alvito foram burlados por cidadãos estrangeiros com notas falsas de 20 euros no início deste mês de Abril.

"Ao todo, detectámos 20 e tal notas contrafeitas, todas de muito boa qualidade. Eram de tal maneira de qualidade que se confundiam facilmente com as notas verdadeiras", revela ao "CA" o oficial de relações públicas da GNR de Beja, major Candeias, que admite a possibilidade de também se terem registado burlas na cidade de Beja, área de jurisdição da PSP.

Os primeiros casos foram detectados a 8 de Abril, em São Matias, e o modus operandi foi sempre o mesmo: um indivíduo, na casa dos 20-30 anos, "bem apresentado" e com traços fisionómicos da Europa de Leste, entrava num estabelecimento comercial e pedia, "sempre em inglês", um sumo, água ou até um maço de rolos de papel higiénico, que depois pagava com uma nota de 20 euros. Recebido o troco, o meliante arrancava sem deixar rasto.

"Pontualmente sucedem casos desta natureza na região. Mas um ‘ataque’ muito intenso como este, num só dia ou dois, é a primeira vez que acontece. E das averiguações que fizemos, não conseguimos apurar rasto dos indivíduos. São indivíduos que, como a gente costuma dizer na gíria, ‘vêem, batem e fogem’", adianta o major Candeias, garantindo que o caso continua a ser investigado pela Polícia Judiciária de Faro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal