Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2010 - Correio Braziliense / France Presse Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-governador de Illinois acusado de corrupção pede depoimento de Obama


O ex-governador de Illinois, processado por tentar vender a cadeira que Barack Obama deixou vaga no Senado ao assumir a presidência americana, pediu que o presidente seja chamado a depor em seu julgamento por corrupção, que começa em junho.

No pedido feito à corte, os advogados de Rod Blagojevich garantem que Obama tem "conhecimento direto" da suposta conspiração para conceder a disputada cadeira federal ao candidado que oferecer o melhor preço, e que seu testemunho é essencial para um processo justo.

Blagojevich, de 52 anos, declarou-se inocente das 16 acusações que enfrenta, entre elas associação para o crime, fraude, tentativa de extorsão e fazer declarações falsas a agentes federais.

Obama renunciou ao Senado após ser eleito presidente dos Estados Unidos no dia 4 de novembro de 2008. Em casos parecidos, cabe ao governador do Estado designar um substituto para a cadeira vaga até a eleição legislativa seguinte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal