Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2010 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado de falsificação faz alerta quanto às cédulas falsas

Notas de valores menores também são alvos de falsificações.

Repare bem se o dinheiro que você leva é verdadeiro. Em todo país existe grande número de cédulas de reais falsas em circulação, e em Araxá não poderia ser diferente. As notas de 10, 50 e 100 são as mais falsificadas, as últimas por serem de um valor mais alto são mais fiscalizadas, mas as de baixo valor como 10, 5, e 2 tem tido a preferência dos estelionatários. Nas lojas todo cuidado é pouco, por isso é preciso saber identificá-las.

A impressão é praticamente perfeita, mas o fio magnético e a marca de água embutidos no papel ninguém consegue plagiar. A textura de ambas também é diferente, além do próprio papel. No mercado já existem máquinas, canetas e outras tecnologias, mas a velha apalpada e olhadinha na luz nunca caíram de moda.

Mas o delegado de falsificação de Araxá, Dr. Christiano de Rezende Dib, alerta para que as pessoas não destruam as notas nem as repasse, já que os únicos que podem confirmar a veracidade da cédula falsa são os peritos da Policia Federal e do Banco Central.

A pena para este tipo de delito, ainda de acordo com o delegado, varia de 3 a 12 anos de prisão. “Como Araxá não tem um órgão da Policia Federal, as pessoas que desconfiarem devem acionar a PM e as notas apreendidas vem para a delegacia e daqui encaminhamos a Policia Federal”, esclareceu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal