Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação investiga fraudes no metrô do DF

Por: Demétrio Weber

Novo governador afasta presidente e diretor da companhia; projeto básico da obra tem custo de R$ 1,5 bilhão.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou ontem operações de busca e apreensão na sede da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e na residência do presidente da empresa, José Gaspar de Souza, e de um diretor, José Dimas Simões Machado, para investigar suposta fraude em licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o metrô leve.

A companhia, que faz parte do governo do DF, chegou a divulgar nota afirmando se tratar de suspeita infundada. Horas depois, porém, o governador Rogério Rosso (PMDB) determinou a demissão de José Gaspar e José Dimas, além de afastar um servidor do Metrô-DF.

Em nota, o Ministério Público diz que "há fortes indícios de fraude, com envolvimento de empregados públicos e das empresas que participaram da licitação".

O foco da operação é a elaboração do projeto básico da obra — que custará R$ 1,5 bilhão e pretende ligar o aeroporto à Asa Sul e à Asa Norte (trecho de 22 quilômetros).

O metrô leve é parte dos preparativos de Brasília para a Copa de 2014. A operação de busca e apreensão foi feita em outros três endereços, além da sede do Metrô-DF e das residências d
os dirigentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal