Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/04/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF vê indício de fraude para desviar recursos da Bancoop


A Polícia Federal informou à Justiça que há indícios de que administradores de fundos de pensão de estatais tinham a intenção de desviar recursos aplicados no fundo de investimento criado pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), entidade investigada por supostos repasses ilegais ao PT.

O delegado Pedro Henrique Maia afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que os créditos do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) Bancoop I, lançado pela cooperativa em 2004, "não possuíam lastro, sendo apenas hipotéticos". Segundo ele, isso indica fraude. Os fundos Funcef e Petros afirmaram que investimento foi avalizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e Previ, que ação obedeceu normas. A Bancoop afirmou que o FIDC passou por fiscalização da CVM e de outros órgãos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal