Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

21/04/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC tem testemunho que pode contrariar defesa da Goldman Sachs

Por: Hugo Paula


A Securities and Exchange Commission (SEC) tem um testemunho de um antigo membro do “hedge fund” Paulson & Co., que pode contrariar a defesa da Goldman Sachs, segundo reporta a CNBC.

A autoridade reguladora norte-americana tem o testemunho do Paolo Pellegrini, o gestor do “hedge-fund” que conduziu o investimento do fundo que realizou um dos maiores lucros da história de Wall Street, com o colapso do mercado de crédito "sub-prime".

O responsável do fundo Paulson & Co., levou a cabo a aposta no incumprimento de grupos de créditos hipotecários de fraca qualidade, os quais a firma acreditava que seriam os primeiros a entrarem incumprimento, e que foram agrupados num activo que foi mais tarde denominado por Abacus. Este activo continha créditos no valor de mil milhões de dólares.

O testemunho do responsável pode contrariar a defesa da Goldman Sachs, que se protege da acusação de fraude, por ter elaborado e vendido activos “desenhados para falhar” a clientes.

A SEC acusa a Goldman Sachs de fraude, por não ter divulgado aos seus clientes que a Paulson & Co., ajudou a elaborar este activo, com a finalidade de apostar contra o mesmo. Os clientes que adquiriram este activo foram a contraparte do investimento de Paulson, assumindo o risco de incumprimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal