Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos estelionatários são presos em Duque de Caxias

Por: Fernando Torres Pereira


RIO - Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta terça-feira, os estelionatários Valério Marques Maltez, de 44 anos, e seu irmão Fábio Marques Maltez, de 30 anos. Eles utilizavam cartão de débito em seus próprios nomes, mas com a tarja magnética com dados de terceiros, que são lesados na fraude. A dupla foi presa tentando comprar dois pneus e 144 latas de energético no supermercado Carrefour, em Duque de Caxias. Foram apreendidos quatro cartões fraudados da Caixa Econômica Federal e um do Banco do Brasil.

De acordo com o delegado titular da 59ª DP, Antônio Silvino, após conseguirem as informações de cartões bancários de terceiros, através de um aparelho instalado nos caixas eletrônicos, o chupa-cabra, os bandidos passam para cartões das próprias contas correntes. A fraude só foi descoberta através de consultas eletrônicas. Fábio fazia compras em nome de Rogério Freitas de Souza. Já Valério comprava em nome de uma mulher, o que chamou a atenção dos funcionários do supermercado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal