Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa em flagrante quadrilha que clonava cartões de banco na Grande Florianópolis

Antes da prisão, houve perseguição pelas ruas da Capital.

A polícia prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira três homens que aplicavam o golpe conhecido como chupacabra. Com cartões falsos, eles roubavam dados de clientes dos bancos HSBC e Real, na Grande Florianópolis.

José Odernes Figueiredo Neto, de 23 anos, Wagner Moreira Eduardo, 25, e Carlos Henrique Farias, 31, foram detidos depois que um funcionário de um banco desconfiou da atitude dos homens e ligou para a Polícia Militar (PM), por volta das 7h.

Houve perseguição pelas ruas do bairro Estreito, em Florianópolis, e um dos ladrões conseguiu fugir. A quadrilha estava hospedada num hotel, em São José, onde foram encontrados mais de 100 cartões do Bradesco Saúde e a quantia de R$ 12 mil.

Eles foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia em Florianópolis e devem ser transferidos para o Centro de Triagem da Polícia Civil na Capita, conhecido como Cadeião do Estreito.

De acordo com a polícia, os cartões não têm nomes e eram usados para sacar dinheiro da conta dos clientes dos dois bancos. Os suspeitos são cearenses e chegaram à região no sábado, 10.

Entenda o golpe chupacabra

Os bandidos colocavam no caixa eletrônico um cartão conectado a um aparelho que registrava os códigos de outros cartões e senhas dos clientes. Depois, criavam cartões novos — clonados — e retiravam dinheiro das contas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal