Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil ocupa a terceira posição na lista de crimes virtuais


Rio - Um relatório anual feito pela empresa de segurança em informática Symantec alerta para o crescimento da criminalidade pela Internet em 2009, principalmente em países emergentes como o Brasil. O documento aponta que o país está em terceiro lugar em número ações virtuais criminosas à frente de Alemanha e Índia. O estudo põem Estados Unidos e a China no topo do ranking, por causa do grande número de internaut

Ao redor do mundo, as ameaças pela Internet aumentaram 71% no ano passado, destaca o relatório, que contabiliza os ataques com uma rede milhões de computadores, rastreadores na Internet e contas usadas como armadilhas (para atrair os spams).

"É possível constatar uma globalização da cibercriminalidade, com novos países como Brasil, Índia, Polônia, Romênia, Turquia ... uma expansão vinculada ao desenvolvimento da internet por banda larga nestes países", aponta o relatório.

"São internautas que não estão habituados nem formados para os ciberataques como os spams, os vírus ou os sites falsos da internet, sobretudo nos cibercafés, enquanto as forças de segurança também não estão habituadas às ameaças", completa o documento.

Por causa do grande número de internautas, há destaque também para os Estados Unidos e a China, que lideraram o ranking dos ataques em 2009. Para este ano, os especialistas apontam que a Copa do Mundo da África deve servir como atrativo para crimes virtuais na Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal