Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2010 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Goldman Sachs enfrenta acusações na Alemanha e Reino Unido


Depois dos problemas legais que está a enfrentar nos Estados Unidos, o Goldman Sachs, um dos principais bancos de investimento americanos, pode vir a ser acusado também pelas autoridades do Reino Unido e da Alemanha, e também pelo banco alemão IKB.

Estas notícias chegam depois de um fim-de-semana atribulado para o Goldman Sachs. Sexta-feira, a autoridade reguladora ameriana acusou formalmente o Goldman Sachs de fraude. Esta notícia está a penalizar as acções do banco e do resto do sector em todo o mundo, ajudando à descida global dos índices.

“O que vimos na última hora de negociação na sexta-feira é que os riscos continuam. Esta manhã as acções estão a descer, mas não muito, o que ajuda a acalmar os receios que começaram na sexta”, diz o analista Josh Raymond.

O Goldman Sachs é acusado de ter enganado os investidores a respeito de um produto financeiro ligado a créditos de risco.

Este caso deve ajudar a reforma dos mercados financeiros proposta por Barack Obama. Com esta reforma, o presidente norte-americano quer uma maior vigilância e restrições mais apertadas às empresas financeiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal