Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende máquina 'chupa-cabra' em banco na Zona Sul

Por: Charles Rodrigues

Equipamento clonava contas e número de cartões de correntistas em tempo real.

Rio- Policiais do 19º BPM apreenderam, no fim da noite de segunda-feira, uma máquina de fabricação caseira, conhecida como "chupa-cabra", que estava sendo usada para clonar contas e números de cartões de correntistas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O equipamento foi encontrado na parte superior de um dos caixas eletrônicos da Agência do Banco HSBC, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1246, a menos de 30 metros da 13ª DP (Ipanema). Ninguém foi preso.

A polícia chegou ao local após o acionamento do alarme bancário. A máquina foi encontrada por agentes da segurança privada do banco. De acordo com os policiais, o equipamento possuia uma microcâmera e era alimentado por 10 baterias de aparelho celular. "A máquina, instalada na parte superior do caixa eletrônico, repassava as informações em tempo real aos estelionatários, que usava os dados para praticar golpes pela Internet", disse o sargento Antero Gonçalves.

Responsáveis pelas investigações, policiais da 13ª DP (Ipanema) solicitaram cópias das gravações do circuito interno do banco para descobrir o tempo em que a máquina estava captando os dados dos clientes e, sobretudo, para ajudar na identificação dos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal