Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco são presos por suspeita de fraude contra o INSS em Campinas

Segundo a polícia, prejuízo pode passar de R$ 2 milhões. Entre os presos estão dois funcionários do INSS e um advogado.

Cinco pessoas foram presas na segunda-feira (19) em Campinas, a 93 km de São Paulo, por suspeita de fazer parte de uma quadrilha que fraudava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ente os presos estavam dois funcionários do INSS e um advogado. O prejuízo para os cofres públicos pode passar de R$ 2 milhões.

Os outros dois suspeitos eram, segundo a polícia, intermediários. As investigações duraram três anos, e os nomes dos presos não foram divulgados para não prejudicar o trabalho da polícia.

O golpe consistia em ajudar os contribuintes a aumentar o tempo de contribuição para antecipar a aposentadoria. Em alguns casos, documentos falsos foram usados para criar vínculos empregatícios inexistentes que eram inseridos no sistema de concessão.

Mandados da 1ª Vara Federal de Campinas resultaram em apreensões de documentos e computadores pessoais. Os dois funcionários afastados vão responder a processo administrativo, além do inquérito policial. O INSS informou que os procedimentos para bloquear os pagamentos irregulares já foram tomados. Cerca de 130 serão suspensos.

A polícia ainda vai investigar se há mais pessoas envolvidas no golpe. Os presos responderão a quatro crimes: formação de quadrilha, estelionato, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal