Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Goldman Sachs quase duplica lucros para 2,4 mil milhões de euros no 1.º trimestre


A Goldman Sachs anunciou que os lucros referentes ao primeiro trimestre quase duplicaram em relação ao ano anterior para 2,4 mil milhões de euros, no mesmo dia em que a Alemanha e o Reino Unido começam a investigar as suas operações.

As receitas relativas a produtos bancários ascenderam a 9,41 mil milhões de euros, também acima do esperado pelos analistas.

A empresa anunciou que 43 por cento da receita do primeiro trimestre foi para pagar salários e bónus, menos 50 por cento do que no mesmo período do ano passado.

No entanto, o montante referente às remunerações variáveis aumentou no primeiro trimestre em 17 por cento, para 4,8 mil milhões quando comparado com o último ano.

Os altos prémios e bónus atribuídos pelo banco aos seus gestores tem motivado críticas desde o início da crise financeira, em 2008.

O banco de investimento está de momento a ser alvo de processos de entidades reguladoras de vários países. Na sexta feira, a Securities and Exchange Commission), o regulador norte-americano, processou a Goldman Sachs por fraude acusando o banco de omitir informação relevante, sobre produtos financeiros cuja venda intermediou.

Hoje, os reguladores britânico e alemão começam a investigar as operações do banco de investimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal