Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2010 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA investigam operações de outros bancos similares às do Goldman Sachs


A Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) investiga operações com valores hipotecários realizadas por alguns dos maiores bancos de Wall Street e similares às que motivaram um processo contra Goldman o Sachs, informa hoje o "The Wall Street Journal".
"O processo de fraude apresentado contra o Goldman Sachs revelou um segredo de Wall Street: quando o mercado imobiliário começou a indicar falhas há alguns anos, grandes bancos elaboraram produtos que permitiam aos principais clientes, como os hedge funds, a apostarem no colapso do setor", assegura o jornal nova-iorquino.

Entre as entidades que estruturaram instrumentos hipotecários que logo perderam a maior parte de seu valor estão os bancos Deutsche Bank, UBS e Merrill Lynch, agora propriedade do Bank of America, segundo o diário, que, no entanto, diz não saber se a SEC investiga alguma dessas transações.

Os acordos beneficiaram essas entidades com comissões bilionárias. Já os investidores que compraram esses papéis, em geral, sofreram perdas monstruosas.

O jornal lembra que esses polêmicos acordos contribuíram para que a seguradora AIG estivesse a ponto de colapsar, pois tinha assegurado pelo menos US$ 1 bilhão em valores emitidos em 2005 por entidades bancárias de Wall Street e ajustados com a participação de hedge funds.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal