Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Caso Goldman Sachs" pode favorecer aprovação de reforma financeira, diz senador


O presidente do Comitê Bancário do Senado, Christopher Dodd, disse nesta segunda-feira que as suspeitas de fraude pelo banco Goldman Sachs poderá ajudar na aprovação da reforma financeira proposta pelo governo.

Segundo o senador, uma fraude como a supostamente realizada pelo banco faria com que os parlamentares republicanos -por enquanto contrários ao pacote- se convençam da importância das mudanças na regulação.

"O mercado teria sabido o que estava acontecendo [as fraudes] antes de tudo, então o mercado poderia ter reagido a estas coisas", disse Dodd, lembrando que o pacote de medidas regulatórias prevê maior controle sobre, entre outros, os produtos financeiros pelos quais o Goldman Sachs teria agido ilegalmente.

Na sexta-feira, a SEC (Securities and Exchange Commission, a CVM americana) acusou o Goldman Sachs de fraude na venda de títulos de investimentos relacionados com créditos hipotecários de alto risco, conhecidos como "subprime". Segundo o órgão, o banco enganou investidores "fazendo declarações enganosas e silenciando fatos essenciais sobre certos produtos financeiros relacionados com empréstimos subprime quando o mercado imobiliário residencial começava a cair".

Também na sexta-feira, todos os 41 senadores republicanos assinaram uma carta ao líder do bloco majoritário, o democrata Harry Reid, dizendo serem contrários à legislação proposta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal