Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Países fecham acordo para criminalizar remédios falsos


Quarenta países ricos fecharam um acordo para criminalizar comércio, produção e fornecimento de remédios falsificados. A medida preocupa nações emergentes, que temem que o novo acordo seja usado para fechar o cerco contra a produção de genéricos.

Brasil e Índia já alertaram de que devem entrar com processo na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a Europa, por fazer apreensões de genéricos. Bruxelas alega que as ações fazem parte da luta contra a falsificação de remédios.

A decisão dos países ricos foi tomada na Basileia durante o fim de semana. A iniciativa abre caminho para que uma nova convenção seja apresentada, tornando a falsificação crime - e não apenas um delito econômico. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50% dos remédios vendidos na internet são falsificados.

O problema, segundo os países emergentes, é que o acordo visaria também a remédios que são produzidos na Índia e China e que não são patenteados nesses países. Em um caso, carregamentos de um remédio da Índia para o Brasil foram bloqueados na Holanda porque a empresa que detinha a patente do remédio na Europa apresentou denúncia, alegando que a passagem da versão genérica do produto pelo país seria ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal