Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2010 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende acusados de estelionato


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte autuou em flagrante nesta sexta-feira(17), um taxista de 27 anos e um empresário de 25, natalenses, em virtude de ambos terem sido presos por policiais militares em São José de Mipibu/RN, acusados de estelionato contra a Agência dos Correios daquela cidade.

Na tarde daquele dia, o empresário, que utilizava documentos e cartões de crédito falsos e se apresentava com o nome fictício de “José Afonso” tentou fazer um saque na agência, porém foi reconhecido pelo atendente comercial através de uma fotografia que a ECT havia difundido entre as agências como sendo ele suspeito de praticar golpes contra o Banco Postal. De imediato a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um outro homem no interior de um veiculo corola, defronte a agência. Ao ser identificado, disse que estava aguardando um colega que havia descido para sacar dinheiro, o qual instantes depois já saía da agência conduzido pela PM, ocasião em foram encaminhados à Superintendência da PF em Natal.

Quando de suas autuações e, na presença do advogado, os acusados, que estavam de posse de R$ 1.634,00, três celulares, cinco cartões de crédito (em nome de terceiros), um notebook e outros objetos, ao serem interrogados, ora afirmaram ser “vendedores de carros”, ora invocaram o direito constitucional de permanecer calados, porém confessaram ter sido presos em 2009 pela Polícia Federal em Macapá/AP, igualmente por uso de documentos falsos. Segundo eles, na época ficaram recolhidos ao presídio daquela capital por cerca de 90 dias, sendo posteriormente liberados “sem condenação”.

Contra um deles, consta ainda uma autuação em flagrante pela Polícia Civil da comarca de Tibau do Sul/RN, suspeito da prática de estelionato no ano de 2009, na Praia de Pipa.

A dupla, incursa nos artigos 171, 304 e 307 do CPB, encontra-se custodiada na carceragem da PF em Natal onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal