Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crackers invadem portais de organizações que regulam a internet

internetGrupo chamado “NetDevilz” assumiu a responsabilidade pela ação que durante um período na quinta-feira pichou os sites da IANA e do ICANN.

Crackers turcos invadiram sites oficiais de organizações internacionais que administram a infra-estrutura da internet e picharam (defaced) os sites, afirmaram pesquisadores nesta sexta-feira (27/06).

Um grupo que se chama de “NetDevilz” assumiu a responsabilidade pelos ataques, que durante um período na quinta-feira direcionaram visitantes dos site da IANA (Internet Assigned Numbers Authority) e para o ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) para portais falsos.

Usuários que tentaram acessar a iana.com. iana-servers.com, icann.com e icann.net eram direcionados para um site ilegítimo, dizem pesquisadores da zone-h.org, um grupo que coleta evidências de ataques.

O site falso, em imagem capturada pelo zone-h.org, simplesmente mostrava a seguinte mensagem: “Você pensa que você vai controlar os domínios, mas você não vai. As pessoas sabem de algo errado. Nós controlamos os domínios, incluindo o ICANN! Você não acredita em nós?”.

A IANA, ironicamente, é a organização responsável por gerenciar o DNS (sistema de nome de domínio) e zonas de origem e operadores DNS para os domínios top-level, como .com e .org DNS, que traduz o domínio URLs – como o computerworld.com – em endereços IP, é um componente crítico da infra-estrutura de tráfego na web.

O ICANN, que administra a IANA, também aloca o espaço de endereço IP e gerencia o sistema de nomeação de domínios top-level na web.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal