Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Começa a campanha contra a carteira falsa de estudante


A campanha de conscientização sobre o uso da carteira falsa de estudante começou neste sábado (14) em todo o estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Federação das Empresas Cinematográficas, Fenec, até 70% das vendas dos ingressos, no cinema, são feitas com a carteira de desconto.

Segundo a União Nacional dos Estudantes, a Une, alguns itens precisam ficar bem claros durante a campanha. Para a Une, a proposta seria um documento único e um conselho que, além de emitir as carteiras, atue também na fiscalização.

Por enquanto são só orientações, mas a partir de segunda-feira (16) novas regras determinam a meia-entrada para os estudantes. A Fenec determinou que devem apresentar comprovantes de ensino quem possui carteira emitida por uma empresa particular, mesmo que tenha selo de uma entidade estudantil.

Não é necessária a documentação para quem tem cateira com foto e data válida - emitidas por uma instituição de ensino, associação ou grêmio estudantil. Os documentos que podem ser exigidos são: boleto de pagamento, no caso de escolas e universidades particulares, comprovante de matrícula, declaração de escola ou universidade. A carteira de identidade pode ser pedida em qualquer situação.

No inquérito do Ministério Público instaurado há cinco dias, a Une deve dar informações sobre os convênios com as empresas particulares que fornecem as carteiras de estudantes e também deve se responsabilizar nos casos de fraudes. Os representantes de cinemas devem apresentar as planilhas de custos que comprovem o peso das fraudes no valor da entrada inteira, sem descontos.

De acordo com o Ministério Público, quem for pego utilizando a carteira de estudante falsa pode ser preso em flagrante por crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 393 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal