Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa indiana rouba dados de cliente e vende para concorrentes

Segundo jornal do país, fornecedor de BPO, após ter contrato cancelado, vendeu informações que valiam 240 mil dólares.

O jornal Times os India recentemente publicou um caso que vai deixar especialistas em segurança e CEOs muito preocupados. Segundo a publicação, um provedor de serviços de Business Process Outsourcing (BPO) está sendo acusado de roubar dados de um cliente e vendê-los para a concorrência.

A história começou quando a Noble Ventures, empresa especializada em marketing direto sediada na Flórida, cancelou um contrato para criação e manutenção de web sites que mantinha com a Bee Solutions, que fica na cidade de Ahmedabad, na Índia.

Não é conhecida a data em que foram vendidos os dados pertencentes à Noble Ventures, mas se sabe que foi usado um cúmplice americano na operação.

Decepcionado com a perda do contrato, e com dados que valiam cerca de 240 mil dólares nas mãos, é provável que o prestador de serviços tenha tentado minimizar os prejuízos vendendo as informações.

A natureza dos dados não foi divulgada, mas, dado o fato que o principal negócio da Noble Ventures é vender mailings de consumidores, cogita-se que sejam informações de mais de 12 milhões de americanos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal