Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Angioni, diretor do Bahia, é réu em processo por lavagem de dinheiro

Por: Eduardo Rocha


O CORREIO teve acesso ao relatório do Ministério Público do Estado de São Paulo que trata das irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI. O documento, do dia 8 de abril de 2005, acusa o atual executivo de futebol do Bahia, Paulo Angioni, e outras sete pessoas, de formação quadrilha e lavagem de dinheiro de origem duvidosa.

O relatório chega à conclusão de que a verba vinha, principalmente, do russo Boris Berezovski - acusado, entre outras coisas, de “negócios fraudulentos no ramo do petróleo, assassinatos e financiamento de grupos guerrilheiros”.

As investigações passaram pelo Ministério Público Federal, em São Paulo, e agora estão entregues à Justiça Federal. O processo corre em segredo de Justiça. Paulo Angioni já prestou depoimento, mas deve ser convocado a depor novamente até o final do ano.

Na época, ele negou ter conhecimento das empresas estrangeiras da qual aceitava ser procurador (trecho acima), e disse “... não saber por qual motivo havia assinado documentos bancários variados...”, os quais possibilitavam transferências da MSI para o Corinthians.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal