Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2006 - Made In Japan Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas pessoas são presas em fraude ligada à ‘família imperial’

Os acusados passavam-se por integrantes da realeza para aplicar golpe

Policiais prenderam, nesta segunda-feira, um homem e uma mulher sob suspeita de enganarem um intérprete, tirando 10 milhões de ienes (180 mil reais) dele, em 2000. A dupla disse a ele que faziam parte da família imperial japonesa e que o dinheiro seria usado em um projeto de assistência envolvendo a família.

De acordo com a policia, o intérprete deu 10 milhões em dinheiro após Masaki Shibata, de 62 anos, e Michiko Ogata, de 74, contarem a história de que a família imperial estaria interessada em construir escolas para refugiados do Tibet. Os suspeitos, ambos moradores desempregados de Tokyo, disseram à vítima que eles planejavam adquirir mais dinheiro revendendo títulos da dívida alemã que a família possui e pediram para que o intérprete arcasse com parte dos fundos, disse a polícia.

Para deixar a história mais verdadeira, Michiko disse que era irmã de Sadako Ogata, a mulher que comanda o Escritório da Comissão de Refugiados da ONU.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal