Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2007 - Made In Japan Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fiscais de elevadores perdem o cargo por fraude

Inspetores mentiram ao declarar experiência.

O Ministério da Terra, Infra-Estrutura e Transporte retirou do cargo terça-feira cerca de 67 inspetores de elevadores da Hain Inc., o braço japonês da fabricante suíça de elevadores Schindler, por terem conseguido a licença de forma fraudulenta.

O ministério diz que 67 pessoas – 53 da Schindler Elevator K.K. de Tokyo e o restante da Hain, baseada em Sanjo (Niigata) – alegaram falsamente ter experiência no serviço para obter as licenças.

Por causa da ação, as duas empresas terão que refazer a inspeção de 2,6 mil elevadores.

Para ter a licença de inspecionar elevadores regularmente, o fiscal precisa participar de cursos e testes após adquirir uma experiência de dois a 11 anos, dependendo da formação acadêmica.

Dos 67 destituídos, 42 tinham metade da experiência necessária ao cargo, disse o ministério.

A unidade japonesa da Schindler foi alvo de investigação pelo polícia por negligência profissional após um estudante de 16 anos ter morrido dentro de um elevador da empresa no ano passado, em Tokyo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal