Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de fraudes no Bolsa Família, Totó César tem contas recusadas pelo TRE


Na sessão plenária desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) desaprovou as contas de campanha referente às Eleições 2008 do vereador por Cuiabá, Antônio César da Silva, o Totó César (PRTB).

Para o relator, Sebastião de Arruda Almeida, as irregularidades encontradas são insanáveis e levam à desaprovação das contas prestadas. Dentre as irregularidades estão o descumprimento do prazo para abertura da conta bancária; emissão de recibos eleitorais com data anterior a data declarada pelo próprio candidato; os recursos próprios aplicados em campanha superaram o valor declarado pelo candidato por ocasião do registro de candidatura e; os termos de doação possuem rasuras na data de assinatura e período de contratação, bem como, divergências nos valores com das descrições de receitas estimadas.

Sebastião negou provimento ao recurso mantendo a sentença de primeiro grau com o parecer ministerial.

Trajetória

Totó César foi o primeiro suplente da coligação do PRTB, que elegeu Néviton Fagundes e Ralf Leite. Com a cassação de Ralf, em agosto de 2009, por quebra de decoro parlamentar, ele assumiu o mandato na Câmara de Cuiabá. Neste curto período em que está no legislativo cuiabano, ele já se envolveu em polêmica.

Totó César foi denunciado pela ex-companheira Janete Campos dos Santos, com quem tem um filho de 15 anos, por supostamente receber benefícios do Bolsa Família de forma irregular. O parlamentar é acusado ainda de falsificar documentos de outros filhos da ex-companheira para aumentar os benefícios do programa do Governo Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal