Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/04/2010 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Chupa-cabras' é apreendido em banco

Por: Alexandre Padilha

O aparelho tem a capacidade de extrair e armazenar dados de cartões de correntistas ; duas mulheres foram detidas .

Dois “chupa-cabras” foram apreendidos ontem em caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na quadra 25 da rua Rio Branco, em Bauru. Logo em seguida, duas mulheres foram detidas pela Polícia Militar acusadas de terem instalado o aparelho.

Angélica Sousa Nunes, 27 anos, e Tatiane dos Santos da Silva, 26 anos, foram detidas por uma equipe da Base Comunitária Sul da Polícia Militar (PM) após denúncia. O circuito de câmeras do banco gravou a ação e ajudou na investigação.

As duas mulheres entraram na agência bancária no período da manhã, quando a fluxo de clientes é menor, e teriam instalado os dois “chupa-cabras” nos caixas eletrônicos. Observando a movimentação suspeita das mulheres, uma pessoa não identificada acionou a PM, que imediatamente deslocou uma equipe para o local.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que as mulheres tentaram evadir-se da agência. Antes disso, uma delas teria tentado se livrar de um cartão magnético, atirando o objeto ao chão, que foi recolhido pelos policiais.

Detidas pela PM, as mulheres negaram ter qualquer relação com os dois “chupa-cabras” e foram então encaminhadas para a Base Sul da PM, onde os policiais apresentaram a gravação realizada pelo sistema interno de câmeras do banco.

Angélica e Tatiane foram levadas ao Plantão Policial, onde até a noite de ontem aguardavam o registro do boletim de ocorrência. Caso a prisão em flagrante fosse decretada, elas, possivelmente, seriam encaminhadas à Cadeia Pública de Avaí. De acordo com a Polícia Militar, Angélica já possui passagem pela polícia pelo crime de estelionato.

O último caso registrado em Bauru relacionado a instalação de “chupa-cabras” em caixas eletrônicos ocorreu no dia 19 de fevereiro, quando o taxista paulistano Renato Mizael dos Santos, 33 anos, foi preso acusado de ter instalado o aparelho em um caixa localizado dentro de um supermercado da Vila Falcão. Vale destacar que a instalação deste tipo de equipamento geralmente é realizada aos finais de semana, quando os bancos possuem menor fluxo de clientes.

O “chupa-cabras” é um aparelho que tem a capacidade de extrair e armazenar dados de cartões magnéticos de correntistas que, posteriormente, podem ser transferidos para cartões virgens, inclusive com numeração da senha. De posse destes cartões, o criminoso pode realizar saques das contas das vítimas sem que elas percebam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal