Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da Oscip Idheas é presa com documentos falsos, em Minas Gerais


A presidente da Oscip (Organização da Sociedade Civil para Interesse Público) Idheas, Maria Guimarães Bueno, foi presa nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Ela era uma das quatro foragidas da Operação Hygeia, deflagrada no último dia 7 pela PF em Mato Grosso e outros estados.

Maria Guimarães foi presa em Minas Gerais, conforme suspeitava a Polícia Federal. Ela saia da casa de um conhecido quando foi abordada pelos policiais. A acusada estava usando um nome falso para dificultar sua prisão.

De acordo com relatório da Justiça Federal, a participação de Maria Guimarães nas fraudes era a seguinte: Presidente da Oscip Idheas, organização que, ao lado do Instituto Creatio, possui contratos de parceria com as prefeituras de Tangará da Serra e Timóteo (MG), voltando à gestão do Programa Saúde da Família. Embora seja de outra organização, aferiu-se que Maria de Araújo possui ligação com os investigados Ronilton Carlos, Waldemir e Valdebran Padilha. Ainda, mantém vínculos com outro núcleo de empresários do Distrito Federal, que, juntamente com ela, administram a Oscip.

Com a prisão da presidente da Oscip Idheas, três pessoas envolvidas nas fraudes da Funasa ainda estão foragidas. Ainda são procurados: Celino Carvalho Mesquita, que também faz parte da Idheas. Também estão foragidos Luciano Carvalho Mesquita, presidente asfatado do instituto Creatio, e o advogado Ronildo Nascimento, residente no Distrito Federal.

Inquérito

A delegada da Polícia Federal Heloisa Albuquerque, comunicou que adiou o encerramento do inquérito da Operação Hygeia, previsto para esta sexta-feira, dia 16. Ela explicou que o adiamento se deve ao fato das perícias em documentos apreendidos nos mandados de busca e apreensão no último dia 07 de abril.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal