Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2010 - Correio Popular RO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta sobre golpe de jazida de diamantes em Rondônia


Autoridades policiais alertam a população sobre os riscos dos constantes golpes que vem sendo aplicados no Estado de Rondônia. Esta semana em Jaru, o ex-candidato a vereador Jair Alves Nunes, o popular “Jairão do Povão”, levou um grande prejuízo, principalmente pela sua restrita situação financeira. Jairão do Povão, que é bastante conhecido no município de Jaru por ter sido candidato a vereador na ultima eleição, após se iludir com uma proposta milionária feita por um golpista, perdeu cerca de R$ 22 mil.
Segundo os policiais, a temática do golpe aplicado foi da seguinte forma: Edison Gerardin, apresentou-se a Jair Alves se passando por um agrônomo, em seguida lhe fez uma oferta de sociedade em uma jazida de diamantes no Estado de Tocantins. Os policiais apuraram ainda que para que o ex-candidato pudesse ter participação nos lucros, que segundo o golpista seria cifras milionárias, o mesmo teria que começar a lhe passar dinheiro.
Devido à pressão do golpista, Jair começou a se endividar para entregar o dinheiro exigido por Edison. O ex-candidato fez empréstimos na Caixa Econômica, empréstimos a pensionista e até penhorou um terreno junto a um agiota, totalizando um montante de R$ 22 mil, que foram subtraídos pelo criminoso depois de várias investidas.
O filho de Jairão, Izaias de Amorim, temendo pelo seu pai, disse que já havia alertado ele sobre aquele possível golpe, mas o mesmo não lhe dava ouvidos. O ex-candidato disse aos policiais que acreditou naquela história porque o rapaz apresentou até mesmo documentos da tal área.
A Polícia Civil após receber uma denuncia do filho de Jair, realizou a prisão do vigarista na manhã da última quarta-feira (14), quando o mesmo estava escondido em um hotel no Setor 05. Durante pesquisa realizada pelos policiais, foi descoberto que Edison já possui passagem na justiça pelo mesmo crime. O rapaz foi preso e encontra-se a disposição da Justiça. Os policiais não conseguiram recuperar o dinheiro que ele havia subtraído do ex-candidato.
A polícia pede que se mais alguém tenha sido vítima do golpista, que compareça na delegacia e procure o Sevic (Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil) para formalizar a denúncia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal