Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais dão dicas para não ter cartão de crédito clonado

Polícia aconselha usuário a não deixar o cartão de crédito fora de vista e tomar cuidados com e-mails suspeitos.

Cinco pessoas foram presas na última sexta-feira (16) por realizarem clonagem de cartões de créditos. Para evitar que esse tipo de dano aconteça, é bom prestar atenção a alguns alertas oferecidos pela polícia.

O delegado Flávio Sorolla afirma que a máquina que faz a fraude pode enganar qualquer um: “Esteticamente não há diferença, mas internamente há um dispositivo que copia os dados do cartão de crédito. Ela vai armazenando todos esses dados e depois é descarrega no computador”.

Antônio Barros, gestor do Depatri, aconselha a manter o cartão por perto. “É importante nunca perder de vista o seu cartão de crédito. Nesse momento, ele (o criminoso) pode fazer a captura de informações em menos de dez segundos. Outro cuidado diz respeito à questão do uso da internet: é preciso cuidado quando vai abrir e-mails que podem infectar o computador”.

Há cerca de seis meses, clientes de uma grande rede de supermercados do Recife vinham sendo vítimas do golpe de clonagem de cartões de crédito aplicado pela quadrilha. As cinco pessoas envolvidas foram presas e as investigações levam a crer que prejuízo tenha sido de mais de R$ 200 mil.

Três dos suspeitos presos trabalhavam como operadores de caixa de uma grande rede de supermercados. Em uma das gravações do circuito interno do supermercado, um dos homens presos é flagrado colocando uma máquina falsa no lugar da verdadeira.

Quem desconfiar que foi vítima desse grupo ou de qualquer outro golpe com cartão de crédito deve procurar a Delegacia de Repressão ao Estelionato. O endereço é rua Montevidéu, 123, bairro da Boa Vista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal