Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha pode ter fraudado 80 benefícios do INSS na região

Os integrantes foram presos nesta quinta-feira (15), em Orlândia.

A quadrilha presa em flagrante nesta quinta-feira (15) em Orlândia, na região de Ribeirão Preto, suspeita de falsificar documentos do INSS, pode ter fraudado mais de 80 benefícios concedidos a aposentados em 2009, nos municípios de Franca, São Joaquim da Barra, Ituverava e Orlândia.

Os integrantes já eram investigados a partir de informações levantadas pelo INSS, que identificou semelhanças de requerimentos com o uso de documentos pessoais expedidos com datas recentes, possivelmente falsos. Ainda não há estimativa do valor fraudado.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha tirava carteiras de identidade e de trabalho com informações adulteradas para dar entrada de pedidos no INSS. Nesta quinta (15), funcionários da agência de Orlândia desconfiaram dos documentos apresentados e acionaram a polícia. Os suspeitos faziam a solicitação de um benefício concedido a idosos com mais de 65 anos de idade e que não têm fonte de renda. A suspeita é de que a quadrilha falsificava a idade na documentação.

Com os presos, a polícia encontrou certidões de nascimento dos municípios de Gurinhatã e Ituiutaba, em Minas Gerais, de Bom Jesus de Goiás e de Guaíra, no interior de São Paulo.

A polícia investiga ainda a hipótese das cinco pessoas estarem ligadas a uma quadrilha que aplicava golpes em vários Estados. Segundo o delegado da Polícia Federal, Édson Souza, o crime praticado na região é semelhante ao praticado no Rio de Janeiro.

Os quatro homens foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto e a mulher para a cadeia de Cajuru. Todos responderão pelo crime de estelionato e formação de quadrilha, cujas penas somadas podem chegar a 9 anos e 8 meses de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal