Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2007 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC suspende empresas por spam relacionado a ações

A comissão suspendeu a venda de ações de três companhias que não teriam fornecido dados suficientes sobre os seus negócios ao público, tornando-se suscetíveis a spams envolvendo scams relativos a ações.

A Securities and Exchange Comission dos Estados Unidos (órgão equivalente à CVM no Brasil) suspendeu a venda de ações de três companhias que não teriam fornecido dados suficientes sobre os seus negócios ao público, tornando-se suscetíveis a spams envolvendo scams relativos a ações.

Nesta quinta-feira (04/10), a SEC suspendeu a comercializações de papéis da Alliance Transcription Services Inc. (listada sob a sigla ATSS), Prime Petroleum Group Inc. (PPGU), e a T.W. Christian Inc. (TWCI). A suspensão será valida por dez dias, segundo comunicado da SEC.

As empresas eram conhecidas como Strategy X Inc., Pinnacle Development Inc. e Xraymedia Inc., respectivamente. Elas alteraram seus nomes em 14 de agosto com o propósito de criar outras empresas. As companhias estariam suscetíveis a promoções de suas ações porque elas declaram indevidamente seus bens, condição financeira atual e definições sobre o seguro de suas ações.

A suspensão da comercializações de ações é parte de uma iniciativa antispam lançada em março pela SEC exatamente para evitar scams de ações. Desde então, as reclamações referentes a spams feitas ao centro de queixas online da SEC caíram significativamente.

A SEC reduziu as reclamações de 167 mil, em fevereiro, para 68 mil, em setembro. "A SEC está agindo agressivamente contra o spam no mercado de ações, que vêm enchendo nossas caixas e mensagens eletrônicas já há algum tempo", afirma Christopher Cox, presidente da SEC. "Uma queda de 30% no volume de spams financeiros significa que menos investidores estão sendo enganados", diz ele.

No último mês de julho, a SEC processou dois homens do Texas por "seqüestrarem" computadores nos Estados Unidos para disparar milhões de e-mails e roubar mais de 4,6 milhões de dólares de investidores. Em março, a comissão suspendeu 35 empresas acusadas de se beneficiar de campanhas via e-mail para elevar o valor de suas ações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal