Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/04/2007 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário acusado de estelionato


Preso com milhares de cartões em branco, talões de cheques falsificados, equipamentos de clonagem e impressão de cartões, dentre vários outros equipamentos eletrônicos o empresário Jeferson Alvarenga Alves, 43. Ele foi pego na tarde de terça-feira quando saía de um banco na avenida Prudente de Morais, onde fez um financiamento, pela equipe do delegado titular da 5ªDO Delmontier Falcão.

A prisão do empresário, que é acusado de estelionato e de interceptação telemática, ocorreu depois de três meses de investigações. A polícia afirma que ele costumava usar os cartões de crédito falsos para dar golpes no comércio local, principalmente grandes shoppings centers. Além disso, segundo a polícia, como também confeccionava cartões de Cadastros de Pessoas Físicas ou CPFs, costumava fazer financiamentos em diversos bancos.

O valor do golpe ainda não foi calculado pela polícia que ainda investiga se há outras pessoas relacionadas com os crimes.Em poder do comerciante estavam dezenas de máquinas leitoras de cartões de crédito, um datacard que é usado para impressão dos cartões e um outro equipamento conhecido como ‘‘chupa-cabras’’, utilizado para clonar cartões de crédito.

A polícia começou a desconfiar do padrão de vida que Jeferson levava na cidade, apesar de ser comerciante de equipamentos de informática, como notebooks e laptops, de alto valor no mercado, pois ele desfilava com dois carros de luxo, um audi e uma mercedes conversível e morava em um apartamento de luxo em Areia Preta.

Jeferson se defende dizendo que cada um dos equipamentos tinha uma finalidade, como o ‘‘chupa-cabras’’ que ele diz usar para pagar contas via internet e os cartões de plástico que ele alega serem para fazer cartões. Jeferson é goiano e mora em Natal há três anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 845 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal