Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartãozeiro detido com aparelho ´chupa-cabra´

Segundo a Polícia, o acusado foi detido quando iria instalar o equipamento em agências bancárias.

Uma denúncia anônima resultou na prisão de um homem apontado pela Polícia como um dos responsáveis por boa parte dos golpes com cartões ´clonados´ em Fortaleza. O acusado Fernando Ramos Rodrigues, 33, que afirmou ser representante comercial, foi preso por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na tarde da última terça-feira, no bairro Edson Queiroz e autuado em flagrante pelo delegado Aldízio Santiago.

Segundo o delegado, com o acusado os inspetores encontraram uma mochila com uma aparelho conhecido com ´chupa-cabra´, um notebook e dezenas de cartões, que segundo Santiago, seriam utilizados, posteriormente, para receber os dados contidos nas trilhas, a tarja magnética onde está gravada a numeração completa do cartão.

Dados

Essa numeração é obtida ilegalmente a partir dos cartões dos clientes que utilizavam os terminais de autoatendimento onde o acusado instala o equipamento conhecido como ´chupa-cabra´ (gravadora). Com esses dados inseridos em um computador, o acusado cria um novo cartão e passa a realizar saques e transferências.

Na residência do acusado, foram apreendidos um computador, uma impressora, documentos com centenas de números de trilhas e nomes de agências bancárias, onde supostamente os equipamentos deveriam ser instalados. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e petrechos para falsificação.

Punição

5 anos de prisão, e pagamento de multa, é a pena máxima para quem pratica o crime de estelionato. O delito está previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 427 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal