Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em questionário enviado ao STF, pela 1ª vez, Lula teria admitido que sabia do mensalão no Congresso

Por: Marcelo Eduardo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou questionário de 16 páginas respondendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão – escândalo de compra de votos dentro do Congresso Nacional que estourou dentro durante o governo dele. Ele admite ter conhecimento do caso. Conforme a imprensa nacional, Lula chama seu ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu de “quadro político de grande relevância no cenário nacional”. Ele teria sido o pivô de toda a ação de corrupção da Câmara e Senado envolvendo o esquema para beneficiar projetos do Executivo.

“Desconheço qualquer fato desabonador sobre José Dirceu, que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio, é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um quadro político de grande relevância no cenário nacional”, afirma Lula ao ser questionado se conhecia algum fato que pudesse desabonar Dirceu, conforme repassado pela imprensa nacional.

O questionário foi enviado via ofício ao encaminhado ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirma que não conhece o empresário Marcos Valério, suposto articulador do esquema.

Caso

As investigações são quanto a repasses financeiros a partidos da base aliada. Lula teria dito que sabia do mensalão desde 2005.

Roberto Jefferson, ex-deputado federal pelo PTB-RJ, foi quem denunciou o esquema, confessando que fazia parte. Ele e outros foram cassados.

“Pelo que me lembro, ao final de reunião no primeiro semestre de 2005, e na presença de Aldo Rebelo, Walfrido dos Mares Guia, Arlindo Chinaglia e José Múcio, Roberto Jefferson fez menção ao assunto [mensalão]”, teria relatado Lula.

Quanto a Marcos Valério – empresário do ramo de marketing –, que era o repassador do dinheiro, Lula diz desconhecê-lo antes de o esquema tornar-se público.(Com informações do G1)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal