Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso falsificador de notas e documentos em Belém

Foram apreendidos, com o acusado, 120 notas falsas de dez reais e 30 documentos adulterados.

Um esquema de “derramamento” de cédulas falsas foi desarticulado, nesta quarta-feira, 14, pela equipe de policiais civis da Seccional Urbana da Cremação, em Belém. Após um mês de investigações, o cabeleireiro Edielson Souza Costa, de 30 anos, foi preso em flagrante no salão de beleza, de sua propriedade, na avenida Bernardo Sayão, entre ruas Pariquis e Caripunas, bairro da Condor. Com ele, os policiais apreenderam 120 notas falsas de dez reais e 30 carteiras de identidade, também falsificadas. As notas falsas eram vendidas a R$ 1,5 pelo acusado que usava o estabelecimento, como “fachada”, para a prática do crime. Os documentos eram montados no local e usados na prática de golpes.

Diretor da Seccional, o delegado Marco Antônio Duarte informou que as investigações mostraram que Edielson era a pessoa responsável em fabricar as cédulas falsas e espalhá-las na área. Segundo o policial, a falsificação das cédulas era quase imperceptível de tão perfeita. “As notas falsas apenas não apresentavam a marca d'água”, explicou. Fora isso, as cédulas montadas tinham todas as demais características que identificam uma nota legítima. Portanto, as pessoas que as recebessem deveriam ficar bastante atentas para não serem enganadas.

Ainda, de acordo com o delegado, Edielson obtinha as carteiras de identidade de “laranjas”, ou seja, pessoas que cediam o documento, de boa ou má-fé, com a promessa de agilizar a aposentadoria junto ao INSS. A parte de trás do documento, onde constam os dados pessoais, como nome dos pais e data de nascimento, era adulterada para informações falsas. O material apreendido foi conduzido à Seccional, bem como, o acusado. Depois, as cédulas e documentos foram encaminhados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para perícia. Edielson foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de documento público e falsificação de moeda. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal