Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microcamp rebate acusações de falso golpe

Empresa diz ter havido coincidência de nomes entre site e instituto Educa São Paulo.

A Microcamp afirma que a denúncia de golpe feita pelo presidente do instituto Educa São Paulo, Devanir Amâncio, é infundada.

Segundo a empresa, o nome da entidade é o mesmo do domínio na internet comprado por um professor da rede, que oferece cursos gratuitamente. Trata-se, portanto, de uma coincidência.


Em uma nota enviada pela Microcamp, a empresa destaca que "a maioria dos cursos oferecidos gratuitamente [através do site Educa São Paulo] não são ministrados em sua unidade [da empresa], portanto não se trata de uma ação para forçar o aluno a permanecer na escola".

A Microcamp diz que foi procurada pelo jornal O Estado de S.Paulo para fazer a reportagem e que descobriu, por uma rápida investigação, que outra empresa usa o mesmo nome do Educa São Paulo.

Entretanto, a "pressa" do jornal em publicar o texto fez com que a informação fosse distorcida, segundo a organização.

- A Microcamp, por meio de sua assessoria, solicitou um prazo maior para apurar a veracidade da denúncia e se pronunciar, uma vez que o presidente da empresa encontrava-se em audiência em outra cidade.

Como o dirigente estava fora e incomunicável, diz a empresa, a assessoria limitou-se a dizer que o caso seria investigado.

- Não há porque os funcionários da Microcamp utilizarem o nome da organização indevidamente "para oferecer falsas bolsas em cursos de computação e de idiomas da rede", conforme afirma a reportagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal