Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende dois investigadores do Deic; terceiro agente consegue fugir

Detenção foi feita quando trio tentava extorquir comerciante em Guarulhos.

A Corregedoria da Polícia Civil prendeu na terça-feira (13) dois investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) por extorsão a um comerciante. Um terceiro agente envolvido no esquema de corrupção conseguiu fugir. Ação ocorreu em um posto de gasolina na Via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os investigadores tentavam extorquir R$ 17 mil de um comerciante que já havia sido detido por comprar cargas de azeite furtadas em 2009. Antes de levar dinheiro aos investigadores, o homem procurou ajuda no Gecep (do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do Ministério Público Estadual, que o encaminharam à Corregedoria da Polícia Civil.

Num horário combinado, o comerciante foi acompanhado de um policial da corregedoria, que estava disfarçado de seu advogado. Ao entregar a quantia combinada – que era falsa – os policiais que observavam de longe a negociação cercaram os investigadores.

No flagra, houve luta corporal e um dos três investigadores do Deic fugiu em uma viatura do departamento. Na hora da fuga, ele atropelou um dos seus parceiros. Os dois investigadores presos negam o envolvimento na extorsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 351 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal