Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ investiga sucatas suspeitas de fraude fiscal e branqueamento

Com o nome de código «Operação Ferrugem», a Polícia Judiciária levou ordenou 55 mandados de busca.

Com o nome de código «Operação Ferrugem», a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com a colaboração de três outros Departamentos e de elementos da Direcção de Serviços e Investigação da Fraude e Acções Especiais e da Direcção Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros, levou a cabo, na terça-feira, a execução, em simultâneo, de 55 mandados de busca (domiciliárias e não domiciliárias) a sucatas.

Em causa estão os crimes de falsificação de documentos, fraude fiscal, eventual associação criminosa e branqueamento, de pessoas e empresas ligadas ao sector das sucatas.

Desde 2007, estas empresas de cariz familiar adquiriam material a sociedades não declarantes e faziam pagamentos em numerário, o que permitia a fuga ao pagamento de impostos. Ao todo o Estado ficou lesado em milhões de euros. Os tentáculos do negócio iam além das fronteiras nacionais.

A operação envolveu 110 elementos e foram apreendidos documentação, contabilidades, suportes digitais e computadores, duas armas de fogo e duzentos mil euros em numerário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal