Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso ao tentar fazer compra com documento de outro


O vendedor Elvis Feliciano da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante no momento em que tentava fazer uma compra a prazo usando documentos falsos. A prisão ocorreu anteontem à tarde, numa loja de móveis e eletrodomésticos, localizada na avenida Fernando Corrêa. Ele tentou se passar por Carlos Eduardo Nascimento Santos. Além da carteira de identidade, ele tinha um holerite e um extrato bancário do Banco Real.

Para sorte da loja, o verdadeiro Carlos tinha cadastro e, ao fazer a checagem, funcionários ligaram para o telefone fixo. A mãe de Carlos atendeu e se mostrou surpresa, pois o filho estava hospitalizado. Ela se deslocou até a loja e confirmou que se tratava de uma pessoa usando documentos de seu filho.

Levado à Delegacia do Complexo do Verdão, Elvis informou seu nome verdadeiro. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Ao delegado plantonista Ely Roberto Ferreira Ambrósio, Elvis disse que conseguiu os documentos do próprio dono na região da Pedra, no bairro Dom Aquino. “Com esses documentos iria fazer uma compra”, acrescentou. O holerite da Seduc é falso, uma vez que contém vários itens não mais existentes no pagamento de professores.

Para policiais plantonistas, não é mais novidade a venda de documentos roubados em vários pontos da cidade. “Ainda não sabemos se a vítima (Carlos) teve documentos furtados ou roubados, mas é sempre o mesmo esquema. Documentos furtados ou roubados são vendidos a falsários que aplicam golpe no comércio em geral”, disse um plantonista. Elvis será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Os policiais não informaram se o golpista possui antecedente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal