Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2010 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende tecidos falsificados em Americana

Por: Bargas Filho


A Polícia Civil aprendeu ontem, em três empresas têxteis de Americana, quase dez mil metros de tecidos que teriam sido tingidos, sem autorização, com desenhos de personagens infantis cuja fabricação somente pode ser autorizada pela Mattel Incorporation, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Ninguém foi preso. Os proprietários das empresas americanenses serão convocados pra prestar declarações. O delegado Claudiney Albino Xavier, do 1º Distrito Policial, disse que poderá indiciá-los por crimes de violação de direito autoral, fraude no comércio, receptação e crime contra o consumidor.

Com mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal, os policiais civis aprenderam o tecido, além de 97 cilindros moldes e seis quadros de estamparia. "Recebemos denúncia anônima de que três empresas de Americana estariam manufaturando produtos de forma pirata. Encontramos em duas delas o material que estava sendo copiado", disse o delegado. O tecido tem estampas de personagens como Barbie, Superman e outros heróis infantis. "A empresa americana é quem concede licença para as indústrias têxteis produzirem tecidos com as estampas. Esse tecido serve para fazer edredons, cobertores, cortinas e almofadas, por exemplo, com temas infantis. O consumidor compra o produto acreditando que é o original. E o que estaria acontecendo é que esse tecido era produzido sem os padrões necessários e era colocado no mercado como se fosse o original", explicou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal