Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga se advogado que atuou em 70 processos fraudou diploma

Universidade onde ele diz ter se formado não o reconhece. Ele foi indiciado por exercício ilegal da profissão.

A polícia investiga a origem do diploma e da licença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expedidas para um homem que atuou em pelo menos 70 processos. A universidade onde ele diz ter se formado afirma que ele não estudou lá. O homem será indiciado formalmente em inquérito policial pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

As acusações aumentarão a ficha criminal do homem, que já foi condenado por uso de dinheiro falso e responde a inquéritos por lesão corporal, formação de quadrilha, e receptação, inclusive de carga roubada.

Desde que conseguiu transferir o registro de advogado do Acre para São Paulo, há três anos, o homem atuou em setenta processos de todos os tipos, em todas as instâncias. Cinquenta e cinco estão em andamento. A revisão vai depender das partes e do juiz de cada um dos casos.

Uma mulher está entre as clientes do falso advogado. No processo em que foi condenada a indenizar um ex-sócio, o juiz destacou um erro grosseiro na atuação do advogado. Agora, ela quer a anulação da sentença. "Eu contratei ele em busca de uma defesa, e estou sendo vítima hoje de um advogado, um suposto estelionatário."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal