Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de SP prende 'falsa índia' acusada de extorsão

Por: Rejane Lima


Uma suposta índia que prometia soluções para qualquer problema amoroso foi presa em flagrante ontem à noite em Praia Grande, na Baixada Santista. A doméstica Helena dos Santos Trindade, de 53 anos, e seu companheiro Ben Hur Vital da Silva, de 48 anos, são acusados de extorsão e corrupção de menores.

A Polícia Civil chegou até a dupla após 10 dias de investigação iniciada a partir da denúncia de um antigo cliente de Helena, que a procurou após ler o anúncio "ÍNDIA POTIRA - trago seu amor em uma hora", publicado nos classificados de um jornal de Santos.

De acordo com os policiais, a vítima, um empresário de 57 anos do ramo da construção civil, contratou os serviços espirituais há cinco meses na tentativa de reatar um relacionamento extraconjugal. Ao se dar conta de que os serviços não estavam dando resultado, ele suspendeu o pagamento de Helena. A partir daí, a indiciada passou a ameaçá-lo, afirmando que iria até a casa da vítima e contaria tudo para a sua família. Casado há 36 anos, pai de sete filhos e avô de oito netos, o empresário sucumbiu às ameaças, até que, depois de ter desembolsado cerca de R$ 70 mil, resolveu procurar a polícia.

Com o flagrante combinado, Helena e Silva foram detidos na portaria do prédio onde moram, no bairro do Boqueirão, no momento que receberiam mais R$ 400 da vítima. A dupla costumava mandar os netos receberem as quantias exigidas e por isso também respondem por crime de corrupção de menores. No momento da prisão, um menino de 12 anos que seria neto de Helena estava junto para pegar o pacote de dinheiro.

Tanto Helena quanto Silva já tinham passagem pela polícia. "Ele tem uma ficha extensa com prisões e cumprimento de pena e ela já tinha passagem por estelionato", contou o delegado Luiz Evandro Medeiros. Silva foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande e Helena à Cadeia Feminina de Santos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal