Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/04/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detectados mais de 180 certificados de habilitações falsos


Lubango - A direcção provincial da Educação da Huíla detectou 185 certificados de habilitações literárias falsos entre os processos de candidatos a professores, que participaram no último concurso público realizado em Março na província da Huíla.

A Angop constatou o facto hoje, segunda-feira, na instituição, onde está publicada uma lista com os nomes dos candidatos cujos certificados são falsos, para a sua reclamação na repartição de recursos humanos.

Os certificados são provenientes das Escolas de Formação de professores (EFP), dos Institutos Médio Normal de Educação (IMNE), das províncias de Luanda, Kuando Kubango, Kwanza Norte e Huíla, bem como o Médio de Economia do Lubango (IMEL).

De acordo com a publicação, o processo de rastreamento de documentos vai prosseguir com o intuito de se detectarem outros documentos falsos, e, consequentemente, proceder a anulação de candidatura.

Fonte da instituição disse que a maior parte dos certificados atestam que os candidatos frequentaram a EFP ou IMNE, visto que todos os concorrentes que possuem diplomas destas instituições de ensino serem admitidos sem provas de exames.

A direcção da Educação dispõe de três mil e 500 vagas e para elas concorreram mais de quatro mil candidatos. A província conta com 18 mil professores que leccionam desde o ensino primário ao médio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal