Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/04/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos na Ceilândia por aplicarem golpes na internet


Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (12/4), por estelionato. Kelson Reis Salgado, 35 anos, e Roberto Luíz Ramos, 29, clonavam perfis da internet e os utilizavam para dar golpes de compra e venda em sites de comécio.

Kelson clonou o perfil de um internauta de Paulo Afonso (BA), e comprou um notebook. Roberto foi o responsável por buscar o produto, na Ceilândia, mas despertou a desconfiança da vítima. O "vendedor" descobriu que estava sendo vítima de um golpe, quando ligou para o real dono do perfil, no município baiano, checou os dados e constatou que aquela não era a pessoa que comprava o seu produto. Sabendo disso, ele fez a denúncia à polícia.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF), do Distrito Federal, Ivone Rosseto, a dupla aplica esse tipos de golpes há mais de um ano. Ela ainda explica como funciona o esquema. "Eles clonam páginas da internet, oferecem os produtos e fornecem contas para as pessoas depositarem o dinheiro", esclarece. A delegada reitera que este golpe é comum, "recebemos muitas ocorrências desse tipo e não é algo fácil de pegar."

Os dois estão presos na DEF, devem responder por estelionato, e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal