Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF identifica homem que aplica golpes em caminhoneiros


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), vai abrir inquérito para investigar uma série de golpes aplicados por um estelionatário contra caminhoneiros.

O suspeito falsifica cartas-fretes (documento que encaminha o caminhoneiro à empresa onde ele apanhará a carga), cobra uma comissão por ter conseguido o frete, recebe o dinheiro por depósito em conta bancária de ‘laranjas’ e desaparece antes que a vítima descubra que foi enganada.

Vários motoristas de caminhões e carretas, que costumam esperar por cargas em postos de combustíveis na zona urbana da BR-116, em Fortaleza, já foram enganados pelo golpista.

Nesta segunda-feira (09), policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pegaram o estelionatário quando ele se preparava para aplicar mais um golpe.

O suspeito foi detido em uma lanchonete, reconhecido e levado para a DDF. Ele tem 44 anos e possui uma extensa ficha de crimes, entre eles, estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Em poder dele, os policiais rodoviários encontraram duas cartas-fretes falsas. Um caminhoneiro foi quem avisou a Polícia que estava sendo ludibriado.

Comissão

Conforme os agentes da PRF, uma das vítimas foi enganada no dia 21 de março, ao ser abordada pelo estelionatário em um posto no quilômetro 12 da BR-116. O suspeito disse que a vítima receberia um frete no valor de R$ 1,5 mil para apanhar uma carga de camarão em Acopiara e transportá-la até a cidade de Sapé, na Paraíba, mas que deveria lhe pagar uma gratificação de R$$ 450,00.

Outros caminhoneiros também registraram queixas nos últimos dois meses, relatando o mesmo crime. “Passamos a procurá-lo em diversos locais. E descobrimos, inclusive, que ele usou a conta bancária de uma ‘laranja’, de uma dona de lanchonete que emprestou sua conta corrente para que o dinheiro arrecadado no golpe fosse nela depositado”, contou um dos policiais.

Ontem à tarde, o homem foi levado para a DDF e prestou depoimento perante o delegado-adjunto, Nestor Moreira. Como não havia elementos para que fosse autuado em flagrante, o suspeito foi liberado após ser ouvido.

No entanto, um inquérito será instaurado. Na ficha criminal dele, constam passagens pelas delegacias de Polícia das cidades de Russas (duas vezes) e Várzea Alegre. O motivo é sempre o mesmo: crime de estelionato contra caminhoneiros. “Com a divulgação da imagem dele, através da Imprensa, certamente, várias vítimas vão aparecer e se apresentar na delegacia”, disse um dos policiais da PRF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 397 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal