Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2010 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três presos por receptação de roubo e estelionato em Marituba

Por: Walrimar Santos


Nesta sexta-feira (09) em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, a Polícia Civil fechou um ponto de desmanche de motocicleta e prendeu dois homens em flagrante, por receptação. Outro homem foi preso sob acusação de estelionato no município.

Os flagrantes resultaram da operação "Marituba 2010", sob coordenação das Diretorias de Polícia Especializada (DPE) e de Polícia Metropolitana (DPM). Iniciada às 8h, a ação policial se estendeu até as 20h, com abordagens em vias públicas dos municípios de Marituba, Benevides e Santa Izabel do Pará.

Cerca de 60 policiais civis participaram da operação, que objetiva conter os índices de criminalidade na RMB, e reforçar os plantões das Seccionais de Ananindeua e Marituba, e ainda da Delegacia do distrito de Benfica, a partir de 20h, quando a Polícia Militar iniciou a ocupação da área. O reforço nas unidades policiais objetiva atender as ocorrências durante a operação da PM, denominada "Força Pela Paz III".

Receptação - Segundo o delegado Dauriedson Bentes, o flagrante de desmanche aconteceu em uma casa na Rua Santa Marta, bairro Novo Horizonte. No local, foram presos Messias Souza da Silva, 24 anos, e João Batista Silva dos Santos, 19, autuados em flagrante por receptação pelo delegado Odon Muniz. Com eles estava uma moto quase toda desmontada.

As peças seriam vendidas pelos acusados. O veículo, segundo as investigações, foi roubado por um homem identificado pelo apelido de "Neguinho", indiciado pela autoria do crime. O flagrante ocorreu por volta de 14h30.

Ainda à tarde, os policiais civis prenderam o técnico de Enfermagem Paulo de Tarso Velasco Pereira, 29 anos, por estelionato. Funcionário contratado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ele é acusado de aplicar o chamado "golpe do emprego".

Ele prometia arranjar emprego para pessoas em órgãos públicos de Ananindeua e Marituba. Para tanto, solicitava os documentos e o pagamento de R$ 200,00. Após receber o dinheiro, ele desaparecia. Até o final da tarde, oito vítimas do acusado compareceram à Seccional de Marituba para registrar ocorrência contra Paulo de Tarso, autuado em flagrante por estelionato.

Ainda durante a operação, as equipes policiais retiraram dois adolescentes de um bar, em Marituba, onde consumiam bebidas alcoólicas. O dono do estabelecimento foi detido e levado à unidade policial, para responder pelo crime. Os jovens foram entregues ao Conselho Tutelar local.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal