Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2010 - O Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato: Baianos são presos em Maceió na agência da Caixa

Por: Thiago Gomes


A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (09), na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua do Sol, no centro de Maceió, dois baianos acusados de estelionato. Uma conta corrente foi aberta, nesta quarta-feira, por um deles, mas os funcionários do banco descobriram que os documentos utilizados pelos falsos clientes pertenciam a outro correntista, que mora em São Paulo.

Segundo o delegado federal Daniel Coraça Júnior, a irregularidade somente foi descoberta quando os acusados retornaram à agência para sacar R$ 14 mil, depositados por terceiros. Em contato com o cliente verdadeiro, os servidores da Caixa constataram a tentativa de estelionato e o uso de documentos falsos.

Equipes da Polícia Federal foram ao banco e detiveram os acusados R.C.D., de 33 anos, e R.L.D.S., 41. A conta foi aberta no nome do primeiro. A dupla confessou os crimes e revelou que os documentos foram passados para eles por outra pessoa, considerada a cabeça do grupo. O delegado Daniel Coraça acredita que se trata de uma quadrilha de estelionatários.

“Embora tenham confessado o crime, os dois não souberam explicar a origem do dinheiro depositado na conta”, revelou o delegado. Segundo ele, os funcionários da Caixa informaram que não existiu nenhuma irregularidade no ato da abertura da conta corrente, por isso houve facilidade para o processo ser concluído.

“A desconfiança mesmo somente surgiu quando um funcionário checou novamente a documentação e descobriu que um número não batia com os dados do verdadeiro cliente. Foi então que nos chamaram para efetuar a prisão”, disse Coraça.

Os acusados disseram que moram em Salvador e vieram a Maceió somente para concluir o plano de estelionato. Eles ficam, pelo menos por enquanto, presos na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal