Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos acusados de comandar esquema de estelionato


Já está recolhido na penitenciária Sílvio Hall de Moura, no distrito de Cucurunã, em Santarém, oeste paraense, o empresário Washington Luiz Dias Lima, conhecido por “Canté”. Ele teve ordem de prisão decretada pela Justiça sob acusação de comandar um esquema de estelionato no município. A prisão foi resultado de uma operação iniciada na manhã desta quinta-feia (8), pela Polícia Civil.

“Canté” é apontado como o responsável por diversas transações irregulares envolvendo vendas de veículos e outros tipos de golpes. Junto com o empresário, a equipe policial, sob comando do delegado Jamil Casseb, prendeu Jandex de Souza Neves, que atuava como gerente da empresa "Garantia Veículos", de propriedade de Washington Lima.

Os crimes foram investigados durante a operação “Capitólio”, da Polícia Civil de Santarém, iniciada em 2008. Em decorrência das investigações, uma das maiores apreensões de materiais provenientes de fraudes foi realizada em março de 2009, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça local, na empresa. Assim, tanto ele quanto outras cinco pessoas tiveram as prisões decretadas. Ele ficou foragido por vários meses. No período, o empresário ficou transitando por diversas cidades do Brasil.

Washington Luiz teve a prisão decretada pelo juiz titular da Comarca de Uruará, José Goudinho Soares, com base nos artigos 311 e 312, do Código Penal Brasileiro. As outras cinco pessoas que integram a quadrilha de estelionatários estão sendo procuradas. As investigações foram acompanhados pelo Ministério Público Estadual que, inclusive, encaminhou um promotor até o prédio onde funcionava a empresa durante o cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão, no ano passado.

A firma teve as atividades encerradas após as denúncias. Trata-se de um imóvel adquirido através de ações criminosas com valor estimado em R$ 800 mil, com endereço na Avenida Álvaro Adolfo, entre Travessa Dom Amando e Turiano Meira, bairro da Prainha, em Santarém.

Na época, os agentes apreenderam uma placa de aço usada para ensaios de adulteração de chassis veiculares; cerca de 300 documentos diversos; mais de 400 cheques de parcelamento de dívidas e devolvidos, além de documentos de diversas pessoas. Durante a revista, uma arma de fogo (revólver calibre 32) com numeração e identificação raspados foi encontrada dentro de um cômodo do imóvel. Duas munições intactas foram encontradas pelos policiais.

Os policiais prenderam em flagrante, pela posse de uma arma de fogo ilegal, a esposa de Washington, Michela Jacome Gomes Lima, 35 anos, uma das proprietárias do imóvel. Ele também, segundo as investigações, atuava na operação de vendas de veículos usados e participava de fraudes nos municípios do oeste do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal