Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2010 - Gazeta de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Testemunha livra idosa de golpe

Dois homens tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado na mulher, na área central.

Uma idosa de 60 anos livrou-se ontem da ação de dois suspeitos de estelionato, depois que uma pessoa viu a dupla tentando convencê-la a compartilhar do 'bilhete premiado' e telefonou para a Polícia Militar. Quando o cabo Marques e soldado Jamisson se aproximaram dos dois suspeitos, um deles tentou engolir o bilhete e foi detido.

Segundo a polícia, os suspeitos, que moram em Nova Odessa, dividiam as funções para abordar suas vítimas. Um se fingia de pessoa da roça, que não tinha conhecimento nenhum de cidade grande, mal sabia conversar, e dizia às pessoas que estava com um bilhete premiado, porém não sabia como receber o dinheiro.

"Nisso, encostava o outro homem, que conversava muito bem, se propunha a ajudar o 'pobre coitado' a receber o prêmio. Este, por sua vez, convencia as vítimas a colaborar, mas, para ter parte no dinheiro tinha de dar certa quantia como garantia de que ia mesmo fazer o recebimento", disse um PM.

A idosa, como já tinha ouvido falar neste tipo de golpe, não levou a sério o papo dos dois e tentou livrar-se deles, mas ambos insistiam que ela deveria colaborar. Como a idosa não havia dado dinheiro para os golpistas, o delegado Rinaldo Puia fez ocorrência de averiguação de estelionato. Um dos envolvidos tem inúmeras passagens pela Justiça, também por aplicação de golpes.

RECONHECIMENTO. "Fizemos fotos dos dois suspeitos”, disse o delegado. “Se alguém foi vítima deste tipo de golpe, principalmente na área central de Piracicaba, é só nos procurar e fazer o reconhecimento".

ENDEREÇO. O 1° Distrito Policial fica na rua do Vergueiro, 888, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. (ACA)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal