Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/04/2007 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do telefone fixo faz 50 vítimas em Itupeva

Por: Luiz Carlos Izzo


Cerca de 50 pessoas de Itupeva, proprietárias de telefones fixos, foram vítimas do golpe de estelionatários nesta quinta-feira. Segundo os investigadores Almir e Marcelo, da delegacia de Polícia de Itupeva, “este número pode ser ainda maior, pois muitas vítimas não procuram a delegacia para registrar o boletim de Ocorrência.

O golpe inicia com uma pessoa que liga para um número aleatório (que pode ser o seu) de telefone fixo, dizendo ser do departamento técnico da empresa telefônica local e, com a desculpa de que precisa testar o seu telefone ou evitar possível corte pede para discar um determinado número. Com este procedimento sua linha fica habilitada como receptora do estelionatário e todas as ligações feitas por ele serão debitadas na conta da vítima.

Até o momento, as companhias telefônicas não sabem como detectar ou evitar esta fraude. É muito importante que o usuário não forneça dados técnicos de seu telefone a ninguém ao receber ligações de supostos funcionários de companhias telefônicas, principalmente a cobrar (prática não utilizada pelas companhias). Antes de fornecer qualquer informação, entre em contato com a prestadora e procure saber a respeito da existência de operações técnicas via telefone.

Nenhuma operadora entra em contato com os clientes por telefone e, muito menos, pede para digitar algum número com a desculpa de se fazer testes ou possíveis cortes de linha. Caso você receba ligação parecida desligue imediatamente o telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal